As 5 MAIS do DIA



Enquete


Notícias

Entrevistas

Acontecerá neste domingo (17/12), na Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães, o II Encontro Cultural da Capoeira Ruanda. O Evento está sendo organizado pelo Professor de Capoeira Zé Carlos, e deve contar com participação de capoeiristas de toda região.  

O vereador Djalma Sena Neiva, apresentou na última sessão mais um requerimento, pedindo esclarecimentos referente ao atendimento da Instituição financeira no município. “Está demais, já não suporto mais ver a população sofrer, é uma humilhação. E eles ainda queria comprar a folha da Prefeitura, não estão conseguindo atender a demanda dos aposentados, imagine aí, se o pessoal da Prefeitura tivesse lá também. Teve pessoas me relatando, que, para trocar uma senha tem que vim duas vezes no banco, isso é um absurdo. Imagine aí o pobre do aposentado, que recebe uma migalha que as vezes não dá para os remédios que estão devendo nas farmácias, tendo de pagar duas viagens de taxi, só para trocar uma senha, é o cumulo do absurdo”, explanou o parlamentar.

 

O Secretário da Seagri, Pedro Paulo, participou na tarde desta sexta-feira (24/11),do programa JC Repórter na Rádio São Felipe FM, e comentou a importância do projeto de Lei 015/2017, que quita a dividas de 168 famílias do município, junto ao Banco do Nordeste. “Assim que fomos procurados pelo gerente do BNB, conversamos com o Prefeito e ele de imediato buscou viabilizar condições para solucionar esse problema e contemplar não só essas pessoas que estava com pendências no banco, mas toda população que estava inviabilizada de adquirir novos créditos, por que o município estava com restrições em virtude desse debito contraído por essas 168 famílias”, destacou o Secretário Pedro.

Outros assuntos ligados agricultura e o meio ambiente assim como o fortalecimento da agricultura familiar no município foram discutidos com o Secretário e a equipe que se fez presente.

Acompanhe o Áudio da entrevista a seguir em anexo a matéria.     

Um grupo de mais ou menos seis pessoas, participaram do programa JC repórter na tarde desta sexta-feira (24/11), para reivindicar suas nomeações para os cargos aos quais foram aprovados no último concurso realizados pelo município. “As vagas existem, por que tem pessoas contratadas ocupando nossos espaços”, apontou uma das participantes. Uma outra acrescentou que já deram entrada no Ministério Público para que o judiciário obrigue o Município a cumprir a lei.

Acompanhe o áudio com a participação dessas pessoas em anexo a seguir.       


Whatsapp