As 5 MAIS do DIA



Enquete


Notícias

Polícia

Um homem a ainda não identificado foi assassinado no setor de frutas do Centro de Abastecimento, em Feira de Santana, por volta das 18h20 de terça-feira (31). Segundo a polícia, ele foi alvejado por vários tiros disparados por pessoas e motivos ainda desconhecidos. A vítima, que não portava documento de identificação, trajava bermuda tactel azul marinho, camisa preta e boné preto. A delegada Bianca Tores Andrade efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado e aguarda reconhecimento de familiares. Este é o 7º assassinato registrado no Centro de Abastecimento neste ano. Informações Aldo Matos do Acorda Cidade.

Mais de duas mil ripas de madeira foram recuperadas pela Polícia Civil após a população saquear um caminhão que se acidentou na madrugada desta segunda-feira (16) em Brejões. Cerca de 50% do material foi recuperado, mas, as investigações do saque ainda continuam. Foram intimadas 26 pessoas para interrogação e a carga recuperada será devolvida ao proprietário. (BN)

0 Polícia 16 de Outubro de 2017 - 12:11 JC REPORTER Amargosa: Mulher é vítima de tentativa de homicídio

Na  noite deste domingo (15), uma mulher identificada como Tatiane Souza , 24 anos sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro da Catiara no município de Amargosa no recôncavo baiano por volta das 19h. De acordo com a polícia a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo e o principal suspeito de ter cometido o crime é seu ex-companheiro que se encontra foragido. A jovem foi socorrida para uma Unidade de Saúde próxima, mas devido à gravidade do estado de saúde foi transferida para o HRSAJ(Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus).

Um veículo modelo Sprinter de placa NZL 2989, locado a Secretaria de Saúde do município de São Felipe, que fica localizado no recôncavo baiano a 178km de Salvador. Foi roubado na tarde desta última quarta-feira (27/09), quando retornava de Salvador, o fato foi registrado nas na BR 324.

De acordo com informações apuradas, através de depoimentos nas redes sociais, os marginais usaram de estratégia para conseguir parar o veículo. Os meliantes bateram no fundo da sprinter, com o impacto o condutor parou para observar o que tinha acontecido, quando foi surpreendido por dois elementos fortemente armados, que anunciaram o assalto. Os criminosos além de saquear todos os posseiros, ainda circularam com eles por cerca de duas horas, antes de liberar na BR 324, próximo a cidade de Candeias. Após ação os meliantes fugiram com o veículo, sem deixar pista.

As vítimas conseguiram manter contato com Secretaria de Saúde, e informaram o que tinha ocorrido, a Prefeitura providenciou dois veículos que fizeram o percurso final desses passageiros até a cidade de São Felipe.

Os comentários nas redes sociais, traz uma preocupação sobre o aumento da violência. “Não sabemos, mas o que fazer, se vamos cuidar de nossa saúde, corremos risco de ser vítima da criminalidade, além é claro do risco no transito. Tem situação que é mais viável ficar doente, do que antecipar a morte ao aventurar uma ida a Salvador”, citou um usuário do WhatsApp.

Um policial civil foi morto durante um assalto na tarde deste domingo (17), na localidade de Catú, na Ilha de Vera Cruz. Segundo informações da assessoria da PM, o fato ocorreu por volta das 15h, em via pública. Testemunhas contaram que quatro homens armados chegaram ao local em um veículo modelo Tucson preto, atiraram contra o policial e a companheira dele e, em seguida, fugiram levando o veículo do policial, modelo Saveiro branco. Ainda de acordo com a PM, a mulher foi socorrida por populares para um hospital público da região. A Polícia Civil vai investigar o crime. (BocaoNews)

0 Polícia 16 de Setembro de 2017 - 07:01 JC REPORTER SAPEAÇU: Motorista sofre tentativa de assalto violento

Na noite desta sexta-feira (15/09), por volta das 21h, foi registrado no município de Sapeaçu, a 165 km de Salvador, uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Um morador de Sapeaçu foi surpreendido por três elementos armados que deflagraram vários tiros em direção ao seu veículo (uma Saveiro Croos). O condutor conseguiu escapar dos elementos e procurou a delegacia da cidade. A Polícia Militar de Sapeaçu saiu em busca dos elementos que conseguiram fugir pelo matagal. Até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela delegacia local. A marca dos tiros ficaram no veículo, quatros tiros atingiram a lataria do carro. Por sorte o condutor não foi atingido pelos disparos. O nome do condutor não foi divulgado pela Polícia Civil.(Forte no Recôncavo) 

0 Polícia 13 de Setembro de 2017 - 12:24 JC REPORTER Acusado de participar de duplo homicídio é preso em Itarantim

Acusado de participar de um duplo homicídio ocorrido, no município de Itarantim, Rubening Sampaio Oliveira, o “Bebin”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quarta-feira (13), por policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, e da Delegacia Territorial (DT), de Itarantim, cujo delegado titular Eder Goulart Nogueira coordenou a ação.  No dia 13 de agosto deste ano, Rubening acompanhado de dois comparsas, Rafael Santos Souza, de 29 anos, Ezequiel Ribeiro Silva, o “Zica”, 22, e um adolescente de 17 anos foram até um bar, localizado no bairro Senhor do Bonfim, em Itarantim, e deflagraram vários tiros nos rapazes, que morreram no local.  Dois dos criminosos entraram encapuzados e os outros dois ficaram no automóvel, aguardando para dar fuga ao grupo. Rafael e Ezequiel foram presos no mesmo dia. O adolescente foi apreendido nesta data também e encaminhado ao Ministério Público.  De acordo com o delegado Eder Nogueira, as investigações revelaram que as mortes estavam relacionadas ao tráfico de drogas na região. “As duas vítimas eram ligadas a um traficante rival da quadrilha à qual pertenciam os quatro que cometeram o crime”, explicou o delegado. (Acorda Cidade)

0 Polícia 13 de Setembro de 2017 - 11:18 JC REPORTER POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO E ASSALTOS EM VARZEDO

Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Varzedo prendeu na tarde de hoje, 12/09/17, a pessoa de Gilvandro Silva dos Santos, vulgo “Vando”, 28 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável, cuja vítima possui apenas 11 anos de idade.

Com o acusado foram apreendidos um simulacro de arma de fogo calibre .38 e uma moticicleta Honda CG Fan 125, com placa afixada DPK-0975 e chassi “raspado”, a qual em consulta realizada no sistema do DETRAN se constatou que a placa afixada se refere a uma motocicleta Yamaha/YBR 125. Foi ainda apreendida uma outra motocicleta, esta com placa DZP-6210, também com o chassi “raspado”, tendo o acusado alegado pertencer a seu parceiro, que será investigado pela Polícia Civil de Varzedo.

0 Polícia 13 de Setembro de 2017 - 08:26 JC REPORTER Veículo é tomado em assalto na BR-101 próximo a C. do Almeida

Um veículo modelo Fiat Pálio de Cor prata e placa JSC 3031 foi tomado em assalto na BR-101 na noite desta terça-feira (12). Segundo informações, a vítima trafegava nas imediações do trevo de Conceição do Almeida quando foi surpreendido por dois homens armados em uma moto que anunciou o assalto. As informações dão conta de que após o crime, os suspeitos tomaram rumo ignorado.  Documentos e objetos pessoais foram levados junto com o carro. Um Boletim de Ocorrências foi emitido na Delegacia de Polícia Civil. (Voz da Bahia)

Um adolescente de 13 anos foi morta a tiros dentro de uma mercearia em Itabuna, no final da tarde desta segunda-feira (21). O crime ocorreu, por volta das 17h, na rua São Sebastião, localizada no bairro de Fátima, e a polícia trabalha com a hipótese de execução. A vítima foi identificada como Maiquele Santos de Jesus. Conforme informou a polícia ao G1, testemunhas disseram que a jovem estava caminhado pela rua quando começou a ser perseguida por dois homens que estavam em uma moto. A vítima correu e entrou na mercearia, mas foi acompanhada pelos suspeitos e assassinada com diversos tiros. Após os disparos, os criminosos fugira do local. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do assassinato. O corpo de Maiquele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. (Amarelhinho 10)

Duas carretas e um veículo de passeio se envolveram em um acidente  no início da manhã desta terça-feira (22) na BR-101 próximo a Comunidade da Escadinha no município de Conceição do Almeida. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ninguém ficou ferido. Uma faixa da via chegou a ficar bloqueada, e os veículos permanecem na faixa lateral da via. Ainda de acordo a PRF, no momento do acidente chovia no local.  (Voz  da Bahia)

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante depois de agredir a companheira a golpes de marreta, em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital. Depois de atacar a mulher, ele incendiou a residência onde moravam.  O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), e encaminhado para audiência de custódia. Na Deam não há informações se ele ficou preso. O crime aconteceu na segunda-feira (14).  O G1 entrou em contato com o presídio da cidade para saber se o suspeito está detido, mas não conseguiu falar com a unidade.  De acordo com a polícia, a vítima teve uma lesão na cabeça e não teve queimaduras. O estado de saúde dela não foi divulgado. A Deam investiga a motivação para o crime.

Nesta quinta-feira (11), por meio do whatsapp do “Disk Denúncia” da unidade, a Polícia Civil de Iaçu recebeu uma informações de que um elemento com mandado de prisão em aberto encontrava-se na Rodoviária do município aguardando a chegada de um ônibus. O denunciante enviou uma foto do indivíduo por meio do mencionado aplicativo, ocasião em que os policiais verificaram e tratava de Hugo Daniel Silva Santos, conhecido por “Faísca”, o qual segundo a polícia  era procurado pela prática de roubo e tentativa de homicídio na cidade.

A busca pela paz tão almejada pela população do município de São Felipe, diante da cicatriz sofrida nos últimos anos, com o aumento da violência em todas as esferas. Assaltos na sede e zona rural, além de outros  crimes, a exemplo de direção perigosa, poluição sonora. Algo que pensávamos, não ter mais solução, mas graças a Deus, e a parceria entre a comunidade através da sociedade civil organizada e polícia, as coisas começaram a mudar.

Em virtude do nosso corre, corre, não conseguimos detectar algumas mudanças significativas, que já ocorreram. As ondas de assaltos diminuíram, a sensação de insegurança que predominava na sede e zona rural, também. A poluição sonora que era um incomodo absurdo no centro da cidade nos finais de semana, também foram reduzidas.

De acordo com informações do comandante do DPM local, o Subtenente J. Jesus, algumas ações têm sido intensificadas. “Nós aumentamos nossa presença na zona rural, com ronda diária nas comunidades, em horários alternados, realizando abordagens. Nestas ações, muitas motos frutos de roupo, foram retiradas de circulação. E através desse trabalho, tanto na sede como na zona rural, que conseguimos reduzir o índice de violência em vários os aspectos. E ao retirar esses veículos de circulação, diminuímos o poder de ação dos criminosos. Outro ponto que podemos destacar é a diminuição da violência no transito. Muitos jovens estavam colocando sua vida e a dá população em risco, ao praticar direção perigosa”, pontou ele, destacando algumas ações realizada no município, visando o bem-estar da população.

O subtenente ainda acrescentou, que o trabalho tem sido silencioso. “Não vejo a necessidades de estar nos holofotes. O que faço é  dever de minha função, que é garatir a segurança da população”, destacou ele.  

 

0 Polícia 10 de Agosto de 2017 - 20:36 JC REPORTER POLÍCIA CIVIL DE AMARGOSA PRENDE MULHER COM ENTORPECENTE

A Polícia Civil de Amargosa prendeu na tarde de hoje, 10/08/2017, a pessoa de Luzia Resende Azevedo, 38 anos, no Distrito de Diógenes Sampaio, mais conhecido por São Roque, zona rural dE Amargosa.

Os policiais cumpriam mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, quando foram apreendidos na residência da flagranteada 17 (dezessete) porções de cocaína, prontas para comercialização; 08 (oito) cartuchos calibre .16 deflagrados; 02 (dois) cartuchos calibre .24 intactos; 03 (três) brucutus; 01 (uma) balança de precisão, típica para pesagem de entorpecente, além de um veículo motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta, sem placa e chassi parcilamente oculto, de origem duvidosa.

A Polícia Civil de Amargosa dará continuidade as investigações, para elucidar a participação do marido da flagranteada de nome Edvaldo Fernandes de Jesus, 44 anos, vulgo “Diga”, no tráfico de drogas ilícitas e assaltos na região. Edvaldo não se encontrava na residência no momento da operação policial.

Luzia Resende Azevedo foi recolhida a carceragem e ficará a disposição da Justiça Criminal de Amargosa. (Policia Civil)

Um homem foi preso na quarta-feira (26) suspeito de cultivar cerca de 30 mil pés de maconha, na cidade de Abaré, no norte da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, a droga estava distribuída em quatro plantações, às margens de um rio, no distrito de Ibó. Após a apreensão, o material foi incinerado.  Conforme a PM, agentes do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram ao suspeito após denúncias. O homem foi levado para a Delegacia de Abaré, onde, segundo a Polícia Civil, confessou ser o dono das plantações. Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado para o Presídio de Paulo Afonso, onde está à disposição da Justiça.  Ainda de acordo com a polícia, parte da maconha apreendida foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para ser periciada. (G1 Bahia)

Dez celulares e uma quantia de chips de operadora telefônica, enrolados em espuma e fita isolante, foram apreendidos, na terça-feira (25), durante uma abordagem policial, na BR-415, em Itabuna, na região sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita é de que o material seria levado para os presos do Conjunto Penal de Itabuna.  Segundo a polícia, os celulares e os chips estavam escondidos dentro de um carro, onde viajavam dois homens e um adolescente. Os suspeitos foram abordados por agentes da Polícia Rodoviária Estadual, durante uma operação de rotina segundo informações do G1. Com eles, conforme a polícia, ainda foram encontrados dois rádios comunicadores, uma máquina de pagamento de cartão de crédito, cerca de R$ 3 mil e uma agenda. O trio negou que levaria o material para o conjunto penal. De acordo com a polícia, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Itabuna. Após serem interrogados, os homens e o adolescente foram liberados. Os celulares foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

0 Bahia 21 de Julho de 2017 - 09:07 JC REPORTER Músico é assassinado dentro de casa em Vitória da Conquista

Por volta das 18h de quinta-feira (20), o músico Cícero Rocha foi encontrado morto dentro da própria residência no bairro Vila Eliza, em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia.  De acordo com a polícia, o corpo da vítima tinha sinais de estrangulamento e golpes de chave de fenda.  Segundo a família do músico, ele tinha colocado um teclado à venda, o que levanta a hipótese de latrocínio. Duas pessoas teriam ido ao local, atraídas pelo anúncio. Segundo a polícia, o instrumento não foi encontrado no local. O crime será investigado pela Polícia Civil. (Bocão News)

Um assaltante de ônibus de 18 anos morreu após ser baleado por um passageiro que reagiu ao roubo do coletivo, na noite de segunda-feira (17), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, de acordo com o Cento Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom).  Segundo o Cicom, o jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele assaltava um ônibus da linha Lapa/ Abrantes, junto com outro comparsa, quando o passageiro teria reagido e atirado contra ele.  O caso ocorreu na Avenida Santos Dumont, em Buraquinho, por volta das 20h30. Não há informações sobre a identidade do passageiro e do comparsa do assaltante. (G1 Bahia)

Uma viatura do Departamento de Polícia Técnica de Alagoinhas capotou na tarde desta última segunda-feira, (17), na BR-101, próximo ao município de Entre Rios. Segundo o site Entre Rios Notícias, duas pessoas estavam no veículo no momento do acidente.  Um homem, identificado como João Ramos, que sofreu um corte na cabeça, sendo encaminhado ao Hospital, e a motorista Flavia Ribeiro, teve apenas escoriações. O SAMU esteve no local, e também o delegado de Entre Rios, José Augusto Saldanha, que acompanhou a ocorrência. Apesar do susto, as vítimas passam bem. (Aratu)

Um médico de 44 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, na manhã desta quarta-feira (12), segundo informações da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). De acordo com a polícia, foi cumprido um mandado de prisão temporária, decretada pelo Juiz de Direito da comarca de Porto Alegre do Norte (MT), por tráfico de droga, de material bélico e anabolizante. Segundo a polícia, durante a busca na casa do médico, em Senhor do Bonfim, foi encontrada cocaína, maconha e 20 balas de arma de fogo calibre 380. O suspeito foi autuado em flagrante também por posse de munição. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde segue à disposição da Justiça. A prisão faz parte da operação Bad Boys, coordenada pela Polícia Civil em Mato Grosso, onde 9 pessoas foram presas nesta manhã. Não há detalhes das prisões. (G1)

0 Polícia 11 de Julho de 2017 - 13:15 JC REPORTER Em sete meses, 52 policiais foram mortos ou baleados na Bahia

Em sete meses, 52 policiais foram baleados ou morreram na Bahia.  As estatísticas contabilizam policiais civis e militares, em diversas situações durante o serviço e fora dele. Os crimes aconteceram entre 3 de janeiro e 8 de julho.  O último caso aconteceu na noite desta segunda-feira (10), no bairro da Liberdade. O policial militar Ruan Veber Patriarca dos Santos, 29 anos, foi baleado com dois tiros, na Ladeira da Soledade. De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), Ruan tentou defender uma amiga que estava sendo ameaçada com uma faca pelo marido.

0 Bahia 01 de Julho de 2017 - 08:51 JC REPORTER Quatro são presos com amas e drogas em Muniz Ferreira

Quatro pessoas foram presas na manhã da última sexta-feira (30) suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Muniz Ferreira. Segundo informações da Polícia Militar a prisão ocorreu por volta das 11h da manhã após investigação. Luiz Fernando Almeida, 22 anos, Henrique Rodrigo de Jesus, 20 anos, Diego Ferreira, 20 anos e Marcos Antônio de Jesus dos Santos pertencem a uma facção criminosa que age no município. Com os acusados foram encontrados dois revólveres, vasta munição, papelotes de maconhas embrulhadas para comercialização e uma quantia em dinheiro.  Os suspeitos foram encaminhados a delegacia da cidade para adoção de medidas cabíveis. (Voz da Bahia)

0 Polícia 26 de Junho de 2017 - 21:18 JC REPORTER Segurança Pública foi destaque no São João de Amargosa/2017

A Polícia Civil divulgou os números das ocorrências policiais registradas durante os festejos juninos em Amargosa neste ano e conclui que este São João foi um dos mais seguros dos últimos tempos, com números significativamente baixos para o porte do evento.

No circuito da festa houve, tão-somente, 02 registros de vias de fato, sem lesões graves, e 01 registro de desacato, durante todo o período da festa, o que denota a eficácia dos trabalhos realizados pelas Polícias Civil e Militar.

Este ano contamos ainda com um caminhão de monitoramento POE, o qual foi disposto no circuito em local estratégico e funcionou de maneira a proporcionar uma maior sensação de segurança aos foliões, contribuindo para a baixíssima incidência de fatos delituosos.

Fora do circuito, durante todo o período da festa foram registrados três arrombamentos à residência, o que é um número muito baixo, levando em consideração a quantidade de turista. Este fato foi possível graças as diversas operações realizadas em período anterior ao São João pela Polícia Civil, prendendo pessoas vezeiras na prática deste crime.

Foram registrados 08 roubos a transeuntes, com subtração de celulares, em áreas adjacentes a festa, o que diminuiu em relação aos anos anteriores. Foram feitas rondas motorizadas nas áreas próximas ao evento. A integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e CIPE Central funcionou em harmonia, garantindo este resultado. As famílias puderam brincar e curtir os shows tranquilamente.

Enfim, tivemos significativos melhoramentos em matéria de segurança pública, sendo este um dos destaques da festa. O São João de Amargosa 2017 foi um dos melhores e mais seguro São João do Brasil.

0 Polícia 22 de Junho de 2017 - 08:58 JC REPORTER POLÍCIA DE AMARGOSA E CIPE CENTRAL PRENDE LÍDER DE QUADRILHA

Em mais uma etapa da Operação Centurião na cidade de Amargosa, operação conjunta entre a Polícia Civil, CIPE Central e Pelotão Especial da 99° CIPM/Amargosa, foi preso por volta nas primeiras horas desta quinta-feira(22), um indivíduo de alta periculosidade, acusado de vários crimes na zona rural.

Márcio Santana dos Santos é o líder da famosa “Quadrilha de Corta Mão” e, após as investigações e representações da Delegacia de Amargosa, foram deferidos mandados de prisão preventiva em desfavor de Márcio pelos crimes de homicídio, extorsão, sequestro, cárcere privado, tortura e roubos. A quadrilha também atuava no tráfico ilícito de entorpecentes.

O bando também é acusado por ameaçar moradores da zona rural, impondo um “toque de recolher” e assaltando ônibus escolares, obrigando as escolas rurais a fecharem mais cedo.

Alguns dos integrantes da “Quadrilha de Corta Mão” já foram presos, mas o seu líder continuava solto e em atuação. Após várias investidas da Polícia Militar, Polícia Civil e CIPE Central, se sentindo acuado, Márcio passou a dormir e se esconder no interior de uma Igreja Evangélica no Povoado de Corta Mão, local onde finalmente foi preso na manhã de hoje, 22/06/2017.

Márcio Santana dos Santos será encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana, onde ficará custodiado, a disposição da Justiça Criminal. (Policia Civil) 

Um homem, de 55 anos, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano. Segundo a Polícia, o suspeito, identificado como Juraci de Oliveira, foi localizado na segunda-feira (19), quando tentava fugir da cidade com a vítima. De acordo com a TV Oeste, este caso de estupro é o terceiro, em apenas uma semana, envolvendo crianças e adolescentes na cidade. Detido na delegacia do município, o suspeito nega as acusações. Em depoimento, a adolescente afirmou que gosta de Juraci e que o namora. No entanto, conforme a polícia, o caso configura crime de estupro mesmo com o consentimento da vítima, por ela ter 13 anos. Ainda segundo a Polícia, a família da vítima morava de aluguel em um condomínio que pertence ao acusado. Para o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, o suspeito pode ter se aproveitado da situação financeira da família da vítima para manter relação com a jovem sem ser denunciado.

Um soldado da polícia militar, que não teve o nome divulgado foi baleado por volta das 19h30 de segunda-feira (19), no município de Santa Bárbara, no centro da cidade. Lotado no  16º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Serrinha, o soldado reagiu a uma tentativa de assalto praticada por dois homens em uma motocicleta e houve confronto.   "Durante a ação dos criminosos, o PM reagiu e um dos envolvidos foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro comparsa conseguiu fugir. O policial foi atingido na mão, no antebraço e no pé. Nesse momento o soldado encontra-se internado em um hospital da região, onde será submetido a procedimento cirúrgico", afirmou a PM, em nota.  Dados da PM indicam que este ano, até o dia 20 de junho, 14 policiais militares vitimados fatalmente por crimes dolosos na Bahia ( 2 em efetivo serviço, 8 fora de serviço e 4 integrantes da reserva ou reformados). (Correio)

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas, em um grave acidente na BR-101 próximo a cidade de Gandu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo modelo Ônix de cor vermelho perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com um carro de passeio que seguia sentido contrário. O motorista do Ônix identificado como  Uanderson Santana Barbosa, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O carona e as outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de  Gandu.  Não há informações  do estado de saúde dos mesmos.  (Voz da Bahia)

0 Polícia 11 de Junho de 2017 - 20:27 JC REPORTER Homem é encontrado morto após sequestro em Conceição do Almeida

Um homem foi encontrado morto com perfurações de tiros, após ser sequestrado por homens armados e encapuzados na localidade de Pau Cedro, zona rural do município de Conceição do Almeida. 

A vítima, morador da localidade rural de Conceição do Almeida, foi sequestrado na noite da última sexta-feira (09/06) e permaneceu desaparecido até a manhã do dia seguinte, onde a polícia encontrou o corpo com marcas de tiros na cidade de Conceição da Feira, a 50 km do município de Conceição do Almeida, onde foi sequestrado.

O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Não informações sobre a autoria e motivação do homicídio. O crime está sendo investigado pela polícia civil. (Fala Recôncavo) 

0 Bahia 11 de Junho de 2017 - 08:40 JC REPORTER Ibama monta operação e descobre megagarimpo em área indígena

Do alto, é difícil acreditar que um garimpo tão grande atue na ilegalidade: no meio da floresta densa, abre-se uma chaga de centenas de metros de terra exposta e água empoçada, em plena terra indígena mundurucu. Na última terça-feira (5), seguindo denúncia das principais lideranças mundurucus, o megagarimpo foi alvo de uma operação do GEF (Grupo Especializado de Fiscalização), a unidade de elite do Ibama. A reportagem acompanhou a ação. Após viagem de 200 km desde a cidade Novo Progresso (PA), os três helicópteros da missão aterrissaram ao lado do igarapé Água Branca, que, sem a proteção da floresta, se transformou num jorro barrento cruzando a terra estéril. Seis agentes portando armas longas foram escalados para a ação, em região considerada de alto risco. No ano passado, um PM que dava apoio ao Ibama foi morto por um garimpeiro. Em 2012, a PF matou um mundurucu durante a tomada de um garimpo ilegal.

O objetivo era destruir o maquinário, autuar infratores e levantar informações sobre os donos do garimpo, mas um incidente com um mundurucu fez com que a missão fosse interrompida após meia hora no solo. Ao ver uma escavadeira, avaliada em cerca de R$ 500 mil, sendo incendiada, um índio avançou sobre um dos agentes, que usou spray de pimenta para pará-lo. Após desconfiarem que a situação sairia do controle, foi dada a ordem de retirada. Os agentes estavam em ampla desvantagem numérica. No garimpo, há uma currutela (vila) de pelo menos 50 barracos - o local, que ocupa cerca de 400 hectares, segundo imagens de satélite, dispõe até de pista de avião e de internet sem fio.

0 Bahia 10 de Junho de 2017 - 13:00 JC REPORTER Vinte veículos são roubados em Salvador e RMS nesta sexta-feira

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 20 roubos de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS) na sexta-feira (9), segundo balanço divulgado neste sábado (10). O último caso foi computado no bairro do Stiep, onde um Ford Fiesta foi levado em uma ação criminosa, por volta das 23h. A primeira ocorrência foi anotada em Periperi, após a meia noite. Na ação, uma moto Honda XRE 300 foi subtraída do condutor. No mesmo período, outros seis veículos foram recuperados pelas polícias Civil e Militar em operações. (Bahia.Ba)

Um homem conhecido por Djalma foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite deste ultima sexta-feira (09/06). Segundo informações o fato foi registrado por volta das 18h40min, na rua principal do bairro Santa Luzia. Ainda de acordo com as informações o mesmo é natural da região do Guapira município de Maragogipe/BA e estava morando algum tempo na cidade de São Felipe.

As policias Civil e Militar foram acionadas, assim como uma equipe do SAMU, mas ao chegarem ao local a vitima já estava sem vida. O policiamento ainda fez algumas buscas na tentativa de capturar os assassinos, mas não obteve êxito. O corpo da vitima foi encaminhado pela policia técnica para o IML de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pela policia civil. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.

A população volta aumentar o grau de preocupação em relação à violência no município. Após algum tempo sem registro de homicídio na sede do município esse caso deixa a população temerosa e alguns citam a situação vivida em 2014 e 2015. “Espero em Deus que fique por ai, não quero reviver as cenas de 2014 e 2015 período em que ficamos aterrorizados diante da tamanha violência. Mas uma vez cobramos dos nossos governantes um delegado titular na cidade. Não é possível continuar da forma que esta. Não Temos delegado titular, não temos Juiz titular, Ministério Publico inoperante onde vamos parar. Acho que já passou da hora de nós, acordarmos para vida e irmos à luta, chega de ficarmos sós no campo das lamentações”, desabafou um internauta leitor do JC Repórter.

0 Polícia 08 de Junho de 2017 - 19:26 JC REPORTER POLÍCIA CIVIL DE AMARGOSA PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A Polícia Civil de Amargosa deu cumprimento a mandado de prisão preventiva e prendeu na tarde de hoje, 07/06/2017, a pessoa de Derivaldo Dias dos Reis, 25 anos, vulgo “Tata”, por suspeita de tentativa de homicídio. A equipe policial civil ainda cumpriu mandado de busca domiciliar na residência do mesmo, encontrando um tablete pequeno de “maconha”.

Em 01/04/2014, Derivaldo Dias dos Reis foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas ilícitas na Cidade de Salvador. Em 03/07/2015, Derivaldo foi novamente preso em flagrante por tráfico de drogas ilícitas e porte ilegal de arma de fogo, uma pistola .40, na Cidade de Salvador, desta feita em companhia de seu irmão Rafael Dias dos Reis. Ambas as prisões ocorreram no bairro de Águas Claras, quando a polícia civil estava investigando uma quadrilha de traficantes e homicidas.

O Policial Militar  Ricardo Fontes, 42 anos , foi morto a tiros no bairro de Berlinque na Ilha de Itaparica na noite desta quinta-feira (01). Segundo informações, mesmo sem fardamento, o militar acabou sendo reconhecido por uma dupla armada a bordo de uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha  e deflagraram tiros em sua direção. As informações dão conta que, o policial foi socorrido por prepostos do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde veio a falecer após procedimento cirúrgico nessa madrugada.  Uma equipe da 5ª CIPM realizaram diligencias nas proximidades no intuito de localizar os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso. As circunstâncias do crime será investigado pela Coorpin.

0 Polícia 01 de Junho de 2017 - 20:19 JC REPORTER POLICIA CIVIL DE AMARGOSA PRENDE ASSALTANTE

A Polícia Civil de Amargosa realizou na tarde de hoje, 01/06/17, mais uma operação policial nesta semana, desta feita na zona rural do Alto Seco, em Amargosa. Durante a operação foi preso a pessoa de Admir dos Santos Lopes, 27 anos, acusado da prática de assaltos na zona rural de Amargosa.

“Pingo”, como é conhecido Admir, em companhia do menor A.D.S.S. e de Ronaldo da Silva Barbosa, atualmente com 18 anos, mas que à época dos fatos era menor de idade, estavam cometendo furtos e roubos na região. Alguns crimes ocorreram quando da saída de fiéis do culto e da missa que aconteciam a noite nos povoados. Os acusados escolhiam vítimas do sexo feminino e, armados com arma de fogo, após dar voz de assalto, subtraiam celulares e dinheiro. O trio também é suspeito do furto de cacau no Alto Seco. A Polícia Civil investiga a participação dos acusados em outros crimes na região.

Os menores responderão por atos infracionais e Admir dos Santos Lopes, foi indiciado por roubo e furto, além de corrupção de menores. Admir foi recolhido a carceragem e ficará a disposição da Justiça Criminal.

0 Bahia 25 de Maio de 2017 - 19:16 JC REPORTER Major PM Marcelo deixa o comando da 27ª CIPM de Cruz das Almas

O Major PM Márcio Amorim de Marcelo deixa o comando da 27ª CIPM de Cruz das Almas. A exoneração consta no Diário Oficial do Estado, e faz parte de estratégia do comando da Polícia Militar da Bahia. Há dois anos à frente da Companhia, o oficial aproximou a polícia da sociedade e ganhou a confiança da tropa que se empenhou o máximo para garantir a manutenção da ordem a da segurança em nossa região. Major Marcelo foi transferido para o município de Serrinha, onde deve assumir o subcomando do 16º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a publicação, o substituto é o Major PM Marcos David dos Santos Pinto. Assim com os demais, o novo comandante tem a missão de garantir o policiamento ostensivo em 12 municípios da região, incluindo três distritos grandes. Com informações de Paulo Galvão |FORTE NA NOTÍCIA.

0 Polícia 07 de Maio de 2017 - 12:31 JC REPORTER Homem é assassinado no local de trabalho em Santo Estevão

Um segurança foi assassinado em Santo Estevão na noite de sexta-feira (05/05). Givaldo Costa Silva, conhecido como Gil, estava trabalhando em um supermercado no bairro da Urbis, quando alguns elementos se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que morreu no local. Não se sabe ainda o que motivou o crime. De acordo com a polícia Civil, a já foi presa em 26 de janeiro deste ano por porte ilegal de arma e respondia por homicídio.


Whatsapp